domingo, 13 de dezembro de 2009

HOJE EU CHOREI


Sou um admirador das almas sensíveis e tenho a honra de ser amigo de uma grande poeta do Estado do Rio de Janeiro. A sua sensibilidade me cativa muitíssimo. Vejam abaixo uma de suas poesias:


Hoje eu chorei,

E nem sei o real motivo para essas lágrimas.

Vá saber, nessa mente vazia, a dor que passa

Quando choro sem mesmo saber onde é que me dói.



Hoje eu chorei,

E notei que o alívio não veio, nem mesmo depois

Que juntei pela cama os vestígios do amor de nós dois.

E sem mais eu fiquei lamentando essa dor que corrói.



Hoje eu chorei,

E pensei que seria melhor não contar pra ninguém

Que essa febre em meu corpo já faz tempo e não tem

Um remédio que eu possa tomar e curar a ferida.



Hoje eu chorei,

E cansei de secar uma lágrima de presença eterna,

E deixei de sonhar a ilusão de sorrir mais sincera,

Como era quando encontrava em você a saída...



Vanessa Rodrigues

Um comentário:

  1. amei o poema é muito lindo
    sem dizer que ele parece muito comigo,
    me fez lembrar de coisas que me acontece
    de verdade é lindo o poema parabéns.

    ResponderExcluir