sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NOBEL DA PAZ?!

Sinceramente não consigo compreender como o Nobel da Paz foi entregue a Barack Obama. Não que não tenha condições para tanto, mas um presidente que reafirma a política imperialista do seu antecessor... é no mínimo ridículo. Quantas vidas são ceifadas diariamente no Afeganistão e Iraque por responsabilidade dos EUA, quantas crianças morrem diariamente no mundo e eles (EUA) não fazem absolutamente nada. E o presidente Obama recebe o Nobel da Paz? Volto a dizer: ridículo. Com apenas 9 meses de mandato ele consegue essa proeza, isso leva a crê que o ato foi meramente político. Será que o prêmio foi por ter sido eleito presidente dos EUA? Leia a seguir o que diz a própria imprensa estadunidense.

Pelo menos um abaixo-assinado online contestando a entrega do Prêmio Nobel da Paz ao presidente dos EUA, Barack Obama, já circula, informou Susan Davis no blog Washington Wire, do Wall Street Journal. Segundo ela, tomando como base as primeiras assinaturas, a petição surgiu na Polônia e o objetivo do grupo é coletar um milhão de nomes.
"Vamos expressar nossa objeção a essa decisão absurda de conceder a B. Obama o Prêmio Nobel da Paz. Seu trabalho ainda não resultou em conquistas incomuns. Embora seu potencial não possa ser negado, a decisão do Comitê do Nobel é definitivamente prematura e, além disso, política”, diz o abaixo-assinado.
O texto lembra que os já laureados com o prêmio “passaram anos dedicando-se ao trabalho duro e consistente por seus ideais”. Susan Davis trabalha para o Wall Street Journal e é a principal escritora do blog do diário. As informações são da
Dow Jones.
Fonte jornal a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário