"...ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção". Paulo Freire
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
REVISTA FORBES E NÃO A VEJA
Como o nosso espaço é democrático e procura focar as coisas boas, não poderia deixar de fazer referência a um acontecimento que mexe com todos nós brasileiros, uns poucos são indiferentes, por não aceitarem a projeção que ele ganhou e outros por ignorarem a capacidade e sensibilidade que Deus lhe outorgou. Acredito que o leitor já sabe de quem estou falando. Pois é... O analfabeto, nordestino, baixinho, mestiço, deficiente físico, ex operário, etc, etc. O homem que tem sobrenome Silva, nome comum aos brasileiros. Lula foi incluído na lista dos mais poderos do mundo, pela revista americana Forbes. Ao contrário das revistas conservadoras brasileiras a Forbes não omite a capacidade do presidente do Brasil. O lugar que ocupa hoje é um reconhecimento de políticas públicas que tem colocado o Brasil em um lugar compatível com o seu tamanho e riquezas naturais.Recentimente a mídia golpista deu destaque a um artigo de FHC quando o mesmo destila todo o seu veneno contra o presidente Lula, que diferente dele não é intelectual e de origem burguesa, o ex presidente provavelmente ainda viverá muitos anos para acompanhar os feitos do analfabeto e operário Lula. Quanto a FHC viverá na solidão de sua arrogância e prepotência. Já Caetano Veloso, que caiu na "bestagem" de criticar o presidente por não ser um homem de letras, perdeu muito da admiração que nutria.
Professor graduado em História e graduando em sociologia. Autor do romance: "a esperança de um jovem". Contos publicados em antologias e militante do Partido dos Trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário